The rain, the park and other things

Sabe quando você tem aula, ou algum compromisso de manhã cedo, acorda e está chovendo? Aí você desliga o despertador, ou põe no soneca, e fica rolando na cama implorando para não ir pra aula. Até que, bingo! Seu cérebro inventa uma mentira e você, com sono (afinal, são 6h da manhã e está chovendo, nem está claro ainda... E você foi dormir que horas no dia anterior mesmo?) acredita. Coisas como "é mesmo, o professor ia viajar", "quando chove não passa chamada", "ele disse que não ia passar chamada hoje mesmo, qual é o ponto", "ah não, faz bem UM MÊS QUE eu não falto". Aí você sabe que é mentira, mas acredita, e dorme sem culpa o resto da manhã.

Isso acontece com uma frequencia assustadora comigo. Por exemplo: vou esperar até um layout novo pra poder voltar a postar. Sim, e o que isso tem a ver? Nada, mas pra minha cabeça preguiçosa faz todo o sentido.

Então, vamos lá, o que eu tenho feito essas férias:
- Dormido horrores;
- Cozinhado muito. Muito. Depois do reveillon, que eu e o Marcelo fizemos parte da ceia no escuro (porque faltou luz em várias cidades pequenas, então a Barra-Nova não tinha nem como escapar), e ficamos fazendo mini-reprises de ceia durante mais uma semana. Cozinhar é muito bom, mas eu não aconselho porque... Bom, pelo simples fato de engordar. Se eu nunca tivesse aprendido a cozinhar, seria uns 10kg mais magra. Sério.
- Assado bolos como uma maníaca. Toda semana. Não me pergunte porque - mas colocar farinha, tempero, tudo que há de bom e buttermilk na batedeira e aquilo tudo virar um bolo delícia como mágica é... sensacional.
- Autoescola.


Sim, a autoescola! Finalmente, quando estou quase me formando na faculdade, consigo me matricular. Tive a PIOR ESCOLHA de dias para fazer as aulas teóricas, que foi entre o natal e o ano-novo, e inclusive tive aula de MANHÃ dia 24. Ainda tinha que ouvir comentários como "e aí, você tá preocupada com o enem?" e "nossa, nunca vi menina tatuada". ... Mas foi bom por um lado, porque depois de 2 anos de faculdade, pude desenhar livremente o que vinha na minha cabeça sem a preocupação de um trabalho iminente. Desenhar pelo prazer de desenhar...

Então, pra tentar tornar as minhas férias um pouco mais úteis e o blog um pouco mais movimentado, em Fevereiro faço a promessa de fazer um desenho por dia. Pode ser besta, minúsculo, mas ele vai existir! E semanalmente vou postar os desenhos aqui, e também vou tentar postar outras coisas.

Mesmo que amanheça chovendo.

------
Edit
Como o post tava muito tristinho sem imagens, nada como uma dose moderada de lontrismo para começar o ano de 2011 bem, certo?


  1. Esperarei pelos desenhos, rs!

    Seguindo com certeza :)


    http://elarafaela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro desenhos! *--*

    Juro que não entendi isso de "nunca vi menina tatuada", essa pessoa vive em que planeta? :S

    ResponderExcluir
  3. Idem a Grabriela. Se fosse na época em que meu pai era jovem, aí tudo bem, mas hoje em dia é normal ser tatuada.

    Eu não consigo fazer um desenho por dia, apesar de nunca ter tentado. As vezes me bate uma depre em tentar desenhar algo massa, e não sai nada.

    Vou esperar seu desenhos também.

    Abraços e boa sorte na prova da autoescola ;)

    ResponderExcluir
  4. aaah que delícia de férias!
    e com certeza, fazer isso de deixar pra depois e ficar sem culpa tb acontece muito comigo! rs!
    eu adoraria saber cozinhar, porque moro sozinha, rs, mas já estou aprendendo umas coisas novas..!
    tb adoraria saber desenhar =/

    beijo grande!!

    ResponderExcluir
  5. Espero que os desenhos venham, pq aquele vídeo de ti fazendo moda e croquis, néãmmmmmm... hahahah ;) #podepostaratrasada

    Mas ao que importa: o novo layout está no forno? Venho aqui direto procurando teus posts e acredito que não sou a única!

    A resposta para aquele caso Saint Martins está no forno, não esqueci não hehe ;) xoxoxo

    ResponderExcluir
  6. Dica para tu cozinhar: sopas tailandesas! Ridículo de fazer e minha comida favorita no mundo... Joga no YouTube e seja feliz! Minha vida mudou depois delas! o/

    ResponderExcluir
  7. Olá Gabriela!
    visito seu blog pela primeira vez, adorei seu senso de humor e criatividade para escrever!
    Já sou sua seguidora.
    Passa lá: www.ornamente-se.blogspot.com
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi gata!
    Poisé, você pode fazer seu portfolio no tumblr, que é bem fácil postar e tem lays lindos prontos (o que eu uso no port é pronto).

    O teu vai ficar um sucesso!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  9. Gabriela, primeira vez passando por aqui. Menina, que desenhos liiindos! Parabéns, cada modelo mais fofo que o outro (principalmente os sapatinhos - eu amo sapatos!)
    Quanto a aproveitar as férias... durma mesmo (é tão booooom *--*)
    E cozinhar, pelo menos para mim, é uma forma e me tranquilizar (só não gosto da aprte de lavar a louça, mas tudo bem!)
    E que inveja, eu nem tenho previsão de quando vou começar autoescola, e isso é triste :/

    Beijos =*

    ResponderExcluir
  10. Ai Gabi! férias é aquela morgação, né? é bom descansar mas eu sinto falta da rotina.
    Sim, volte com os desenhos e PLEASE atualize sempre que possível!

    ResponderExcluir
  11. É, preguiça é realmente um pecado... perdemos tantas oportunidades e ganhamos tantos quilos por causa dela... ^^
    Amei seus desenhos,e já que serão mais, estarei aqui para vê-los!

    ResponderExcluir
  12. Adoro teus desenhos, posta mesmo! ;)
    Ah, e sou louca pra aprender a costurar!

    ResponderExcluir
  13. *Era cozinhar, hahahaha!!! Mas quero aprender a costurar também.

    ResponderExcluir
  14. Essa coisa de ficar inventando desculpas pra escapar dos compromissos é minha especialidade também. Sempre faço isso com minhas aulas de Pilates, eu adoro, mas tenho uma preguiça gigantesca de ir e fico inventando mentalmente umas razões pra ficar em casa coçando a barriga.
    E ai, queria tanto cozinhar mais, principalmente aprender a fazer bolos! A única vez que tentei, minha mae não teve a bondade de me avisar que não podia abrir o forno antes do bolo terminar de assar, e o bolo ficou tão bizarro e horroroso que nunca mais me aventurei.
    Boa sorte com as aulas de auto-escola, e com os desenhos periódicos também!
    beijo

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Gostei muito do teu blog e achei seus desenhos bastante criativos. Esse período de férias também têm me deixado em um ócio muito grande, mas tento me ocupar lendo algumas coisas. Também tenho dormido bastante.
    Voltarei aqui. Abraços!

    ResponderExcluir
  16. A única coisa que tenho feito igual a você: dormindo horrores!
    Ah, e eu gostei da ideia dos desenhos semanalmente! Seus desenhos são tão fofos *-*

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  17. quero ver os desenhos! quero ver os desenhos! =)

    ResponderExcluir
  18. Gabriela,
    tem um meme pra você lá no meu blog se quiser responder!!!
    beijo grande!!!

    ResponderExcluir


25 anos. Mora no Rio de Janeiro, é carioca de alma, mas cearense de coração. É designer e está tentando se encontrar nesse mundo. Sou casada com meu melhor amigo, o Marcelo Bernardo, e mãe da Dindi the Boston.

Gosto de ler, de dormir de rede, de inspirações repentinas e de petit gateau. Mas o mundo seria muito melhor sem aliche gente que fura fila. Ah, e de vez em quando eu desenho.

Autora


Welcome

Tecnologia do Blogger.

Procura algo?






Esse blog está vestido com as roupas e as armas de Jorge, porque ninguém há de copiar esses textos e ilustrações sem dar o devido crédito.