Ilustração, Meme e Layout novo!



Recebi esse meme da Larissa, e como não postar, né? Adooooro essas coisas!

1 - Qual é para você o cúmulo da miséria?
Miséria é uma palavra muito complicada... Acho miserável uma pessoa que se acha no direito de ficar cobrando centavos em cima de pessoas mais humildes quando você já tem o suficiente. Deu pra entender? Foi algo que aconteceu na minha faculdade, e que eu ouvi falar e achei ridículo.

2 - Onde gostaria de viver?
Definitivamente numa casa ampla, a uma distância saudável de uma cidade e um supermercado, mas longe ao mesmo tempo. Com um ateliê com vista para o verde, uma cozinha com paredes amarelas, um quarto cheio de quadros, um armário daqueles de boticário, antiguidades e muitos cachorros correndo por todos os lados.

3 - Qual o seu ideal de felicidade terrestre?
Estar satisfeito com o que possui.

4 - Quais as faltas que merecem sua indulgência?
Gente que acredita que a bobagem que está falando é a verdade absoluta.

5 - Qualidade que prefere no homem
Senso de humor, o que felizmente o meu tem de sobra! Também é bom que ele goste de quadrinhos, e POR FAVOR, não use sob hipótese alguma crocs e blusas da aeropostale/abercrombie/hollister.

6 - Qualidade que prefere na mulher
Se arrumar, poder se embelezar, se perfumar, usar roupas lindas! Exercer a sua feminilidade.

7 - Por qual personagem da literatura se apaixonaria?
AI QUE PERGUNTA, me apaixono por tantos, e os esqueço logo em seguida! Sou apaixonada pelo Craig Thompson do Retalhos, ainda mais pela perspectiva dele ser real. Gostaria de ter conhecido ele enquanto adolescente! A fé que ele tinha nas coisas era muito linda.


8 - Qual o seu palavrão preferido?

Em momentos de genuína raiva, puta que pariu. Também invoco o demônio dos infernos, que se você pensar bem, é muito pior do que sair chamando alguém invisível de puta.

9 - Qual seria para você a maior desgraça?
Perder parentes/amores em algum acidente grave, ou algo que pudesse ser evitado, sei lá. Tem tanta coisa! Acho que todo mundo tem medo de perder alguém. Mas num nível muuuuuuuuuuuuito menor, acho que se por acaso eu perdesse TODOS os arquivos do Livro II dos Descendentes e não tivesse backup, eu estaria seriamente desgraçada. Reescrever uma página é um parto, reescrever 200 seria assim... Ai.

10 - Como gostaria de morrer?
Na minha futura casa com vista para o verde, depois de ter passado um dia comum (mas, ao mesmo tempo, maravilhoso) com o meu amado e os meus cãezinhos (e os meus filhos, mas nessa altura nenhum deles morará comigo), depois de ter lido meus livros favoritos, e satisfeita por ter vivido tudo que eu tinha pra viver.


E tentando criar o hábito de passar essas coisas pra frente, passo para a Irena, a Jana, a Nicole e a Lid :)

---------------------
Layout novo, finalmente! Esse todo inspirado em decoração. A grande maioria das coisas de fato existe na minha casa (cadeiras, móveis, abajures, objetos pessoais...), outras eu gostaria de ter (oi, marimekko? me manda essa almofada?), outras são quadros do facebook ou de pudins, hahaha.

Espero que vocês gostem! :D

The rain, the park and other things

Sabe quando você tem aula, ou algum compromisso de manhã cedo, acorda e está chovendo? Aí você desliga o despertador, ou põe no soneca, e fica rolando na cama implorando para não ir pra aula. Até que, bingo! Seu cérebro inventa uma mentira e você, com sono (afinal, são 6h da manhã e está chovendo, nem está claro ainda... E você foi dormir que horas no dia anterior mesmo?) acredita. Coisas como "é mesmo, o professor ia viajar", "quando chove não passa chamada", "ele disse que não ia passar chamada hoje mesmo, qual é o ponto", "ah não, faz bem UM MÊS QUE eu não falto". Aí você sabe que é mentira, mas acredita, e dorme sem culpa o resto da manhã.

Isso acontece com uma frequencia assustadora comigo. Por exemplo: vou esperar até um layout novo pra poder voltar a postar. Sim, e o que isso tem a ver? Nada, mas pra minha cabeça preguiçosa faz todo o sentido.

Então, vamos lá, o que eu tenho feito essas férias:
- Dormido horrores;
- Cozinhado muito. Muito. Depois do reveillon, que eu e o Marcelo fizemos parte da ceia no escuro (porque faltou luz em várias cidades pequenas, então a Barra-Nova não tinha nem como escapar), e ficamos fazendo mini-reprises de ceia durante mais uma semana. Cozinhar é muito bom, mas eu não aconselho porque... Bom, pelo simples fato de engordar. Se eu nunca tivesse aprendido a cozinhar, seria uns 10kg mais magra. Sério.
- Assado bolos como uma maníaca. Toda semana. Não me pergunte porque - mas colocar farinha, tempero, tudo que há de bom e buttermilk na batedeira e aquilo tudo virar um bolo delícia como mágica é... sensacional.
- Autoescola.


Sim, a autoescola! Finalmente, quando estou quase me formando na faculdade, consigo me matricular. Tive a PIOR ESCOLHA de dias para fazer as aulas teóricas, que foi entre o natal e o ano-novo, e inclusive tive aula de MANHÃ dia 24. Ainda tinha que ouvir comentários como "e aí, você tá preocupada com o enem?" e "nossa, nunca vi menina tatuada". ... Mas foi bom por um lado, porque depois de 2 anos de faculdade, pude desenhar livremente o que vinha na minha cabeça sem a preocupação de um trabalho iminente. Desenhar pelo prazer de desenhar...

Então, pra tentar tornar as minhas férias um pouco mais úteis e o blog um pouco mais movimentado, em Fevereiro faço a promessa de fazer um desenho por dia. Pode ser besta, minúsculo, mas ele vai existir! E semanalmente vou postar os desenhos aqui, e também vou tentar postar outras coisas.

Mesmo que amanheça chovendo.

------
Edit
Como o post tava muito tristinho sem imagens, nada como uma dose moderada de lontrismo para começar o ano de 2011 bem, certo?



25 anos. Mora no Rio de Janeiro, é carioca de alma, mas cearense de coração. É designer e está tentando se encontrar nesse mundo. Sou casada com meu melhor amigo, o Marcelo Bernardo, e mãe da Dindi the Boston.

Gosto de ler, de dormir de rede, de inspirações repentinas e de petit gateau. Mas o mundo seria muito melhor sem aliche gente que fura fila. Ah, e de vez em quando eu desenho.

Autora


Welcome

Tecnologia do Blogger.

Procura algo?






Esse blog está vestido com as roupas e as armas de Jorge, porque ninguém há de copiar esses textos e ilustrações sem dar o devido crédito.