SOBRE O PUDDING



Desde 2001 que eu tenho blog. Oscilando por entre nomes idiotas e servidores (alguém lembra do weblogger?), ele acabou virando, em 2005, o Pudding de Lait. A partir daí eu tenho registros concretos, antes disso, felizmente, eu apaguei. O nome tem várias explicações, mas a mais frequente é que eu procurava um título que não fosse enjoar nunca (depois de ter blogs entitulados Cat Blog, Crazy About You, e outros nomes adolescentes sem sentido), e que soasse bem. Minha sobremesa preferida foi a escolhida, e o blog passou a ser Pudding de Lait, porque tudo em francês soa melhor. Ele sempre foi no blogger, mas passou por um período num domínio, o displeasure.org, que hoje nem existe mais. Foi a partir daí que comecei a chamá-lo só de Pudding.






Em 2006, participei do concurso de Criatividade Jovem Volta ao Mundo Negresco, e ganhei na categoria blog! Infelizmente não ganhei a Volta ao Mundo (foi quase!), mas por isso fui até São Paulo, e ainda ganhei um Ipod, hahaha. Foi um reconhecimento que eu nunca esperava receber, e foi uma época muito feliz. Também foi nessa época que participei do projeto Tudo de Blog da Capricho, e tive alguns textos publicados na revista! Isso conseguiu ser mais mágico do que ter ganho o Concurso.

Hoje, pudim de leite não é mais a minha sobremesa preferida (ninguém conseguirá jamais combater a delícia que é um petit gateau), mas o nome do blog ainda persiste. 10 anos depois, cá estou eu. A linha editorial do blog mudou de diário virtual cheio do confissões para um... blog. Aqui eu escrevo o que eu acho sobre as coisas, posto meus desenhos, e ocasionalmente meus textos. Muito obrigada a você que acompanha este blog: os que acompanham desde o início, os que acompanham desde o concurso, e os que acabaram de chegar!

É por causa de quem lê que o Pudding continua aberto. Então divirtam-se, e voltem sempre!
  1. Seu blog é TOP!Seus desenhos são MARA e sua criatividade é infinita.Espero que pudding dure bastante tempo.Tempo suficiente para vc fazer 60 anos.Já to até vendo,minha vó saindo do túmulo pra ler seu blog e suas criações.HAhuahua Boa sorte! me segue tb???? @vivianiigodoy bjos

    ResponderExcluir
  2. Ah, que graça! Eu acompanho... desde o concurso, eu acho hahah Mas naquela vibe Gasparzinho. :)
    beijo e que continue com o blog tão lindo!

    ResponderExcluir
  3. Desde que li esse nome na Revista nunca mais esqueci. Na época naum tinha como acessar a net, mas fiquei pensando: nossa, que nome maneiro!
    Hoje quando estava na cozinha lembrei e vim correndo para o computador ver como era o blog que eu nunca vi, mas também nunca esqueci o nome... Parabéns! Gostei muito!

    ResponderExcluir
  4. Completamente apaixonada com seu blog e suas ilustrações! Parabéns! :D

    ResponderExcluir
  5. Estou apaixonada pelo seu blog! Sou bem nova aqui no blogger e ainda estou passando pelos nomes adolescentes malucos. Ou não, né. Meu nome não é nenhum "princesa-skatista", então acho que não estou tão mal assim...

    http://josyarr.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda leio! Então nunca feche ^-^

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu blog ! Parabéns !

    Comecei o meu recentemente, e ainda sou um bebe nisso http://ideascharming.blogspot.com.br

    ResponderExcluir


25 anos. Mora no Rio de Janeiro, é carioca de alma, mas cearense de coração. É designer e está tentando se encontrar nesse mundo. Sou casada com meu melhor amigo, o Marcelo Bernardo, e mãe da Dindi the Boston.

Gosto de ler, de dormir de rede, de inspirações repentinas e de petit gateau. Mas o mundo seria muito melhor sem aliche gente que fura fila. Ah, e de vez em quando eu desenho.

Autora


Welcome

Tecnologia do Blogger.

Procura algo?






Esse blog está vestido com as roupas e as armas de Jorge, porque ninguém há de copiar esses textos e ilustrações sem dar o devido crédito.